A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (21), um homem foragido da Justiça de Goiás, acusado de homicídio. O crime aconteceu em Cachoeira Dourada (GO) no dia 29 de julho de 2023 e, desde então, o suspeito estava foragido, buscando evitar sua captura.
A prisão ocorreu no bairro Brasil, em Uberlândia, onde investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios conseguiram localizá-lo e cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça goiana. Esse desdobramento foi possível graças a uma troca de informações entre a Polícia Civil de Uberlândia e a 2ª Delegacia Regional de Paracatu, que apontou indícios de que o suspeito poderia estar na cidade mineira.
Durante a operação, os agentes interceptaram o foragido enquanto ele se dirigia à Estação Rodoviária, possivelmente com a intenção de deixar o estado e continuar sua fuga. No momento da abordagem, ele não ofereceu resistência e também não se pronunciou sobre o crime do qual é acusado.
Após a identificação e os trâmites legais, o detido foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanecerá à disposição da Justiça para os próximos procedimentos.