Os suspeitos foram detidos em flagrante enquanto transportavam a carga em um caminhão roubado. Eles foram autuados por receptação, roubo de veículo e associação criminosa.
Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (11) na BR-262, em Uberaba (MG), suspeitos de roubar um caminhão carregado com defensivos agrícolas, com valor estimado em R$ 2,5 milhões.
A ocorrência teve início em outro local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi acionada por volta das 6h30 após denúncias de um veículo de carga abandonado na rodovia Chico Xavier (BR-050).
No local, os agentes encontraram uma carreta com a chave na ignição e as portas do compartimento de carga violadas. Pouco depois, a seguradora do veículo contatou a PRF, relatando o roubo da carreta e que o motorista havia sido feito refém.
Mais tarde, por volta das 9h40, a PRF interceptou outro caminhão na BR-262, que estaria envolvido no roubo. No veículo estavam os três suspeitos, e foram encontrados vestígios de defensivos agrícolas no compartimento de carga.
O caminhão interceptado havia sido roubado em Barretos (SP), no dia 6 de junho.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e autuados por receptação, roubo de veículo e associação criminosa. A Polícia Civil de Uberaba está investigando o caso para recuperar a carga roubada.