Durante uma operação realizada na quarta-feira (1º) em Patrocínio, no Alto Paranaíba, a Polícia Militar apreendeu um arsenal significativo. Foram encontradas 15 armas de fogo, incluindo pistolas, rifles, uma espingarda e uma submetralhadora de fabricação caseira. Além disso, centenas de munições e equipamentos como lunetas e silenciadores foram confiscados. Dois homens foram presos em flagrante sob suspeita de comércio ilegal de armamentos, porém seus nomes não foram divulgados.
A ação, conforme relatado pela PM, contou com o trabalho conjunto das equipes da Companhia Tático Móvel e do setor de inteligência, que conduziram investigações detalhadas até se chegar aos suspeitos. No local inspecionado, os policiais encontraram armas de calibres variados, como pistolas, revólveres, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre .22.
Ao todo, foram apreendidas 15 armas de fogo, além de 1.354 munições de diferentes calibres, entre elas: 295 de calibre .22, 20 de calibre .25, 10 de calibre .380, 400 de calibre 9mm, 485 de calibre .38 e 144 de calibre .45. Somando-se a isso, os policiais também encontraram insumos para recarga de cartuchos, tais como pólvora, espoletas e projéteis.
Esses achados, junto com os equipamentos como silenciadores, reforçam a gravidade das atividades criminais suspeitas. Os presos e todo o material apreendido foram prontamente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que está encarregada de investigar a origem das armas.