Mais um vazamento de amônia foi registrado pelo Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (23), em uma fábrica da BRF, no Bairro Jardim Brasília, em Uberlândia.

Um funcionário, que não teve identidade informada, teve queimaduras no joelho e nos membros superiores e foi encaminhada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Roosevelt.

Em todo vazamento é determinado por lei que a empresa faça um comunicado ao NEA por se tratar de um acidente ambiental. A Policia Militar de Meio Ambiente foi acionada.

Segundo a BRF, o vazamento foi na unidade de processamento de aves, restrito a uma sala de máquina. Por precaução, a fábrica foi 100% evacuada e o vazamento foi contido pelos técnicos da unidade. Assim que o local for liberado, os funcionários retornarão aos postos de trabalho.

Reincidências

No dia 23 de abril deste ano o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) autuou a mesma fábrica da BRF devido ao vazamento de amônia na unidade no dia 21 de abril, bem como pela demora da empresa na comunicação do fato. Na época, a Polícia Militar de Meio Ambiente não informou o valor da multa.

E um novo vazamento foi registrado na empresa um mês depois. No dia 27 de maio, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Meio Ambiente registraram novo um vazamento de amônia na fábrica da BRF em Uberlândia. Os bombeiros foram acionados após funcionários entrarem em contato e afirmarem que alguns trabalhadores estavam com sintomas de intoxicação devido ao vazamento do produto químico.

Fonte: G1

Sex Shop em Uberlândia Criação de Sites Uberlândia