Um incêndio ocorreu na manhã desta terça-feira (11) em uma casa localizada em um condomínio fechado no Bairro Novo Mundo, em Uberlândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito, uma vez que os disjuntores internos estavam desarmados. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o incidente.
O fogo teve início em uma das suítes do sobrado e, rapidamente, se espalhou, atingindo as alvenarias, a rede elétrica e hidráulica, além de causar a perda de móveis, vestuário e eletrônicos. Segundo a equipe dos bombeiros, as chamas se concentraram em dois quartos do segundo andar da casa, que também ficou completamente coberto pela fuligem.
Embora não houvesse ninguém no imóvel no momento do incêndio, a Defesa Civil decidiu interditar totalmente a residência, uma vez que ela não apresentava condições seguras de moradia devido aos danos generalizados. O local está liberado apenas para limpeza e intervenções de reforma.
Além disso, o órgão informou que as chamas podem ter sido provocadas por algum aparelho ligado na tomada, resultando em um curto-circuito. Os moradores, por sua vez, irão desocupar a casa e, neste momento, estão sendo assistidos por vizinhos que residem no condomínio.