A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu, nesta quinta-feira (20), um homem de 66 anos por posse ilegal de arma de fogo no município de Prata, localizado no Triângulo Mineiro. A operação foi desencadeada durante um patrulhamento ambiental, motivado por denúncias que apontavam disparos frequentes e a possível prática de caça ilegal de animais silvestres em uma propriedade rural da região.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM) conversaram com o proprietário, que prontamente admitiu possuir uma arma, mas negou qualquer envolvimento com a caça de animais. Diante da informação, a equipe iniciou a fiscalização e constatou que o armamento não possuía registro legal, configurando o crime de posse ilegal de arma de fogo.
Diante da irregularidade, os militares deram voz de prisão ao homem, com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Em seguida, ele foi conduzido à delegacia de plantão em Prata, juntamente com os materiais apreendidos.
Materiais apreendidos:
01 arma de fogo
20 munições
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias para coibir crimes ambientais e infrações relacionadas ao porte e posse irregular de armas.