Homem que tentou matar companheira é preso por descumprir medida protetiva em Uberlândia
No último dia 9 de fevereiro, um homem de 36 anos esfaqueou brutalmente a companheira, uma mulher de 30 anos, deixando-a com ferimentos graves. A vítima sofreu cortes profundos nos braços, pescoço e mão, além de duas perfurações na costela e no abdômen, chegando a ficar com as vísceras expostas. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou permanecer internada por vários dias.
Menos de dez dias após o ataque, na terça-feira (18), o agressor foi preso no bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia, por descumprir uma medida protetiva que o obrigava a manter distância da vítima. A prisão ocorreu por meio do cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Violência Doméstica Familiar e Contra a Mulher, após solicitação da delegada Daniela Novais Santana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Uberlândia.
Mesmo após a tentativa de homicídio, o suspeito havia sido solto e respondia pelo crime em liberdade. No entanto, ele não apenas ignorou a medida protetiva, como também continuou perseguindo e ameaçando a vítima, que buscou novamente a polícia para denunciar o descumprimento da ordem judicial.
Diante da reincidência, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Uberlândia localizou e prendeu o agressor na residência onde ele morava. Sem oferecer resistência, ele foi detido e imediatamente encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanecerá à disposição da Justiça.