Na noite deste sábado (21), um grave capotamento aconteceu no km 159 da MGC-452, próximo ao distrito de Tapuirama, em Uberlândia. O motorista perdeu o controle do veículo, causando o acidente que deixou cinco pessoas feridas.
O 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros informou que a equipe da concessionária EPR atendeu o motorista e um passageiro, que usavam o cinto de segurança. Ambos sofreram apenas ferimentos leves.
Os bombeiros resgataram uma mulher que estava presa no banco traseiro. Apesar de utilizar o cinto de segurança, ela precisou de atendimento especializado, realizado por uma unidade de resgate.
Duas pessoas que não usavam o cinto de segurança foram lançadas para fora do veículo. A equipe da EPR levou uma das vítimas, encontrada inconsciente, ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A Unidade de Suporte Avançado (USA), com o apoio do Corpo de Bombeiros e do SIATE, socorreu a outra vítima.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância do uso do cinto de segurança. As vítimas que usaram o equipamento sofreram menos lesões em comparação às que estavam sem proteção. Essa diferença destaca a necessidade de sempre utilizar o cinto, independentemente da posição no veículo.