“Fortaleza do tráfico” é desmantelada e líderes de facção são presos em operação do Gaeco no Bairro Canaã

0
Fortaleza do tráfico" é desmantelada e líderes de facção são presos em operação do Gaeco no Bairro Canaã

Sex Shop Uberlândia

Localizada no Bairro Canaã, em Uberlândia, a “fortaleza do tráfico” foi desmantelada durante uma operação do Gaeco na quinta-feira (13). O local, que tinha muros altos, portões reforçados, câmeras de monitoramento e concertina, foi cuidadosamente adaptado pela facção criminosa para dificultar as investigações da polícia. O intenso tráfico de drogas na região motivou uma investigação que se arrastava desde o ano passado, resultando em uma força-tarefa focada em desestruturar o grupo criminoso.

A operação, batizada de Fortaleza Tomada, teve como objetivo combater o tráfico de drogas no setor oeste da cidade e desmantelar a facção responsável pela “fortaleza”. Durante a ação, a Justiça decretou o sequestro e a indisponibilidade do imóvel, que fica na Rua Lídia. O local já havia sido alvo de pelo menos 40 ações policiais ao longo do tempo e vinha sendo monitorado de perto pelas autoridades.

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Henrique Lins, a investigação começou em 2024, após o recebimento de várias denúncias via 181 sobre a existência da fortaleza. “Desde então, estamos investigando o grupo e, hoje, conseguimos prender dois dos líderes da facção. Importante destacar que os mandados foram cumpridos não só no Bairro Canaã, mas também no Shopping Park e no Jardim Europa”, afirmou o capitão.

"Fortaleza do tráfico" é desmantelada e líderes de facção são presos em operação do Gaeco no Bairro Canaã
Casa usada por traficantes foi adaptada para dificultar monitoramento policial no Bairro Canaã — Foto: PM/Divulgação

A operação resultou na prisão de dois líderes da facção e na execução de sete mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram apreendidos R$ 8 mil em dinheiro, 20 munições, dois rádios “handie-talkie”, e um saco contendo uma substância semelhante à cocaína. Além disso, a organização criminosa já vinha sendo monitorada pelos órgãos de segurança, com a participação dos investigados em cerca de 40 ocorrências policiais, o que resultou na prisão de aproximadamente 40 suspeitos.

Entre as apreensões realizadas ao longo da investigação, destacam-se 13 menores infratores, 33 tabletes de maconha, 1.408 buchas de maconha, 996 pedras de crack, 402 papelotes de cocaína, 42 comprimidos de ecstasy, além de 35 câmeras de monitoramento e oito máquinas de cartão usadas no tráfico.

Sex Shop em Uberlândia Criação de Sites Uberlândia