Usuário fica isento de pagar taxa do rotativo até que Prefeitura faça a substituição do aplicativo, que deve ocorrer no fim de novembro.
O aplicativo de estacionamento Faixa Azul Digital-Uberlândia deixará de funcionar a partir de sábado (28). De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), haverá uma nova ferramenta, que está em desenvolvimento, o Zona Azul UDI.
A cobrança do sistema de estacionamento rotativo pago fica suspensa até que o novo aplicativo seja disponibilizado. A previsão é que isso ocorra no final de novembro, nas lojas virtuais (Android/IOS).
Todos os créditos no aplicativo Faixa Azul Digital serão automaticamente transferidos para a outra plataforma. Esse processo ocorrerá quando o usuário se cadastrar na nova ferramenta digital.
Aqueles que preferirem a restituição de valores poderá solicitar por meio de formulário que será disponibilizado no Portal do Cidadão da Prefeitura, assim que o novo aplicativo entrar em operação.
Os usuários com créditos inseridos em cartões recarregáveis do rotativo poderão obter a restituição diretamente na sede da Instituição de Assistência Social de Uberlândia (Icasu), na Avenida Vinhedos, 91, no Jardim Sul.
De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves, o motivo da troca de aplicativos é o encerramento do contrato com a Icasu. A nova ferramenta é desenvolvida pela Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), que é uma empresa pública municipal.
Fonte/Créditos: G1