Brasileiros vítimas de tráfico humano são resgatados em Mianmar após três meses de cativeiro

0
Brasileiros vítimas de tráfico humano são resgatados em Mianmar após três meses de cativeiro

Sex Shop Uberlândia

Brasileiros vítimas de tráfico humano são resgatados em Mianmar após três meses de cativeiro

Os brasileiros Luckas Viana dos Santos, de 31 anos, e Phelipe de Moura Ferreira, de 26 anos, foram resgatados em Mianmar, no Sudeste Asiático, após passarem três meses sendo mantidos como reféns por uma organização criminosa especializada em golpes cibernéticos. O resgate foi confirmado pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) nesta terça-feira (11).

Vítimas foram atraídas por falsas promessas de emprego

De acordo com informações, os dois jovens foram enganados com falsas ofertas de trabalho e, ao chegarem a Mianmar, foram forçados a atuar em fraudes online sob ameaças de agressão. Eles estavam sendo mantidos em KK Park, uma região conhecida por abrigar “fábricas de golpes” administradas por organizações criminosas.

A difícil realidade enfrentada pelas vítimas foi evidenciada em uma mensagem desesperada enviada por Phelipe ao pai:

🔹 “Um dos chefes disse que eu precisava trazer resultado para a empresa. Senão, eu seria agredido até sexta-feira, que é amanhã. Estamos fazendo tudo para tentar nos manter vivos.”

Fuga e resgate com apoio de ONG

Entre sábado e domingo (9), Luckas e Phelipe conseguiram escapar do cativeiro, onde centenas de estrangeiros também eram mantidos como vítimas de tráfico humano. Durante a fuga, os dois foram interceptados por agentes do Exército Democrático Karen Budista (DKBA) e levados para um centro de detenção, onde agora aguardam transferência para a Tailândia.

A ação contou com o apoio da ONG “The Exodus Road”, especializada em combater o tráfico de pessoas. O Itamaraty segue acompanhando o caso e trabalha para garantir a repatriação dos brasileiros.

Sex Shop em Uberlândia Criação de Sites Uberlândia