Aos 97 anos, falece Cid Moreira, lendário jornalista e ícone da TV brasileira

0
falecimento de Cid Moreira

Cid Moreira, renomado jornalista e locutor brasileiro, faleceu na manhã desta quinta-feira (3) no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Aos 97 anos, Moreira estava internado há 29 dias. O hospital informou que a causa do óbito foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.

Nascido em 27 de setembro de 1927 em Taubaté, São Paulo, Cid Moreira mudou-se para o Rio de Janeiro em 1951, dando início a uma carreira notável na televisão brasileira. Nos anos 50, ele começou apresentando comerciais ao vivo em programas populares da época.

Sua estreia como apresentador de notícias ocorreu em 1963 na TV Rio, onde comandou o “Jornal de Vanguarda”. Na TV Globo, Moreira deixou sua marca em diversos programas, incluindo o Jornal da Globo e o Fantástico. No entanto, foi sua presença na bancada do Jornal Nacional por quase três décadas que o consagrou como um dos rostos mais reconhecidos e respeitados do jornalismo televisivo brasileiro.

Sex Shop em Uberlândia Criação de Sites Uberlândia