As três vítimas que estavam no veículo seguiam em comboio para Caldas Novas (GO). Outras três pessoas foram socorridas para o pronto-socorro da UFU.
Os corpos das três vítimas fatais de Dores do Indaiá, que morreram no acidente registrado na manhã desta sexta-feira (27) na MGC-452, em Uberlândia e que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do município, foram identificados. Até o início da noite, dois já tinham sido liberados e um ainda ainda aguardava traslado. Outras três pessoas que ficaram feridas seguem internadas em Uberlândia, sendo dois estão em estado grave e um estável.
Os corpos liberados são de Daniela Christine de Faria, de 40 anos, e Maria Madalena de Faria, de 57 que eram mãe e filha. O terceiro corpo, de Aguinaldo Caetano Bento, 44 anos, que era namorado de Daniela, continua no IML aguardando o transporte funerário. O IML não sabe ainda, se uma funerária do município de Dores do Indaiá fará o translado. O órgão aguarda orientações da família.
As vítimas serão levados para Dores do Indaiá por volta 0h. A previsão é que o carro da funerária leve cinco horas até o município, por isso a previsão é de os velórios sejam realizados na manhã de sábado (28). O horário dos enterros ainda não foram informados.
Acidente na MGC-452
As três pessoas morreram no acidente que envolveu um carro de passeio e caminhonete, na MGC-452 em Uberlândia. Um dos veículos ficou atravessado na rodovia e o trânsito ficou em meia pista e foi liberado no decorrer da tarde.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o carro com placas de Luz, no Centro-Oeste de Minas, seguia com um comboio para Caldas Novas (GO) juntamente com outros quatro veículos com famílias de Dores do Indaía.
No km 170, entre Uberlândia e Distrito de Tapuirama, a caminhonete, com placas de Belo Horizonte, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro.
Uma testemunha disse aos bombeiros que o condutor da caminhonete passou mal e perdeu o controle da direção. Outra pessoa disse que foi durante uma ultrapassagem, segundo informou a Polícia Militar Rodoviária (PMR). As causas serão apuradas.
Vítimas
No carro havia cinco pessoas, entre elas uma criança de 12 anos. O motorista, 44 anos, e duas mulheres, 40 e 57 anos, sendo mãe e filha, morreram no local.
O menino de 12 anos e um idoso, 61 anos, filho e pai do condutor, foram levados para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Assim como o condutor da caminhonete, 86 anos, que estava sozinho no veículo e teve ferimentos.
Segundo informações repassadas pela unidade, na tarde desta sexta-feira (27) a criança está estável e os adultos em estado grave, porém estáveis, ou seja, não correm risco de morte.
A PMR controlou o trânsito no local, que ficou em meia pista. A perícia foi acionada para liberar os corpos, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).