Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (16). Instrumentos foram devolvidos para a igreja. Loja disse que materiais não foram comprados, mas deixados em consignação.
Um homem de 36 anos foi detido por furto e uma mulher de 57 anos por receptação de instrumentos musicais de uma igreja, localizada no Bairro Mansur, em Uberlândia, nesta quarta-feira (16). A loja de música envolvida no caso deu a própria versão do caso (veja nota abaixo).
De acordo com a Polícia Militar (PM), eles foram acionados por uma pessoa que frequenta a Igreja Carismática Santuário da Graça. Esse membro da igreja informou à PM que viu uma pessoa tentando furtar o local, na madrugada de quarta-feira.
Ele deu o flagrante durante uma vigília que fazia na igreja, na tentativa de descobrir quem vinha cometendo furtos no local.
Por volta das 3h o ladrão de 36 anos foi visto pulando o muro. O integrante da igreja conseguiu amarrar e imobilizá-lo até a chegada da PM.
Aos militares o ladrão confessou que já havia furtado diversos materiais, como um contrabaixo, uma guitarra e outros instrumentos musicais.
Ele ainda confessou que tinha vendido para uma loja de instrumentos musicais da cidade, por R$ 550. Ele foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil de Uberlândia.
Receptação
Após a confissão, os militares foram até a loja de som Simão Curi, localizada no Bairro Bom Jesus. No local eles encontraram dois instrumentos que haviam sido furtados da igreja expostos e outro no fundo da loja.
Aos militares a dona da loja, uma mulher de 57 anos, disse que o autor tinha realmente vendido os instrumentos, mas que estava aguardando ele entregar as notas fiscais.
Em nota, a empresa explicou que não comprou os materiais, mas sim que eles haviam sidos deixados lá em consignação (confira a íntegra abaixo).
Mesmo assim a mulher também foi conduzida para a delegacia da Polícia Civil de Uberlândia. Os instrumentos foram devolvidos para a igreja.